Terça, 24 Novembro 2020
Égua, mano!
Entretenimento. Esqueça o resto.
MINIDOCUMENTÁRIO POESIA MÚSICA LITERATURA POETAS AZUIS

Minidocumentário “A parte do céu no mar” conta trajetória dos Poetas Azuis; assista

Produção traz poemas-canções e narra a história do grupo em seus quase 10 anos de estrada popularizando a poesia Amapá afora.

Paula Monteiro - 24 de Outubro de 2020

A imensidão do mar e o azul infinito do céu somados à paixão pela poesia inspiraram a criação do grupo lítero- musical Poetas Azuis, em Macapá. Eles acabam de lançar o minidocumentário “A parte do céu no mar”, que conta um pouco da trajetória dos azuis em seus quase dez anos de carreira. A produção está disponível no YouTube.

O minidocumentário possui pouco mais de 17 minutos, onde os poetas Pedro Stkls e Thiago Soeiro, idealizadores do grupo Poetas Azuis, contam sobre a história do grupo e sua relação com a cor azul, bem como o amor pelas palavras em forma de poesia.

Desde 2012, os Poetas Azuis trabalham a popularização da poesia por meio de diversas linguagens, com poemas-canções que falam de amor, saudade, solidão, além de histórias do cotidiano com uma narrativa moderna e envolvente.

Minidocumentário “A parte do céu no mar” conta trajetória dos Poetas Azuis; assista

Foto: Wellington Costa

A produção traz três poemas-canções já conhecidos pelos fãs: O infinito é você (Pedro Stkls e Paulo Júnior); Costura (Pedro Stkls, Lucão e Igor de Oliveira); e O amor mora aqui (Pedro Stkls e Vinicius Bastos). Conta, ainda, com a narração dos poemas “A parte do céu no mar” (Pedro Stkls) e “Bote” (Thiago Soeiro).

Os azuis ficaram conhecidos apresentando poesias cantadas com recitais-shows em Macapá, além de participações em festivais e feiras literárias nos estados do Pará, Bahia, Alagoas e Rio de Janeiro. Os artistas também marcam presença na internet compartilhando poemas de poetas consagrados na literatura brasileira.

Ao longo dos anos, o grupo se tornou referência musical entre os artistas do Amapá. Suas músicas mais conhecidas são: Dia Dez, Bilhete, Mormaço, Dias Perfumados e Costuras. Os azuis já dividiram parcerias musicais com os compositores: Igor de Oliveira, Paulo Júnior, Vinicius Bastos, Marcelo Souza, Lucão, Fineias Nelluty, Cley Luna, Faype, Enrico di Miceli, Jessy Abreu e Ozy Rodrigues.

“Esses oito anos de carreira significam um pouco de muitas coisas. Um pouco de saber onde é seu lugar na arte, um pouco de entendimento do seu trabalho, um pouco de saber lidar com a criação e saber o que se quer fazer com a sua arte”, conta Thiago.

Minidocumentário “A parte do céu no mar” conta trajetória dos Poetas Azuis; assista

Fotos: Jhenni Quaresma

Os Poetas Azuis não param e já preparam uma super novidade para os fãs. Eles estão em estúdio para lançar o primeiro EP do grupo, em 2021. “Vamos lançar um EP no primeiro semestre de 2021. Já começamos a gravar sob os cuidados da produtora Duas Telas”, adiantam. Vamos aguardar!

Ficha técnica

Ideia: Pedro Stkls

Direção de imagem: Wellington Costa e Davison Miranda

Trilha dos poemas-canções: Vini Gonçalves, Paulo Júnior

Trilha sonora: Tyufyakin Konstantin - improvisation 19 /You probably want to sleep

Montagem: Pedro Stkls

Fotografia: Wellington Costa

Off: Thiago Soeiro

 

Foto/Capa: Wellington Costa

Compatilhe no Facebook
Compatilhe no Twitter
Publicidade