Domingo, 05 Dezembro 2021
Égua, mano!
Entretenimento. Esqueça o resto.
MÚSICA BREGA BREGA MELODY BANDA LUXUOSOS CORAÇÕES

Luxuosos Corações celebra o brega melody do norte com nostalgia e criatividade

Grupo macapaense conquista diferentes gerações com apresentações divertidas.

Jessica Alves - 06 de Outubro de 2020

“São amores, pei, pei!! Amores que matam”. Você certamente já escutou essa canção da banda Quero Mais, considerada um clássico do brega melody, que marcou a vida de muitos nortistas.

O gênero musical cheio de energia e com letras românticas não pode faltar na playlist de muita gente, inclusive festas e shows. Alguns macapaenses cresceram com essa trilha sonora, é o caso dos integrantes da banda Luxuosos Corações, que tem a proposta de fazer um resgate desse importante e popular estilo da cultura amazônica.

Formada por Dayana Taisa (vocal), Artur Mendes (guitarra), Larissa Lage (flauta), Lorena Araújo (baixo) e Gabriela Borges (bateria), o grupo tem se destacado em eventos de Macapá com suas apresentações divertidas, nostálgicas e criativas.

No repertório, clássicos do brega antigo e o melody que une gerações, tanto jovens que cresceram ouvindo as marcantes quanto os adultos que adoram relembrar esta época.

Luxuosos Corações celebra o brega melody do norte com nostalgia e criatividade

Foto: Divulgação

“Atualmente, o público que mais acompanha os nossos trabalhos são os jovens. Achamos isso bem legal, é uma geração que também cresceu ouvindo os bregas e agora estão resgatando essa parte da infância junto com a banda. Há também a geração mais antiga que nos vê no palco e percebe que são jovens tocando músicas da época deles, eles ficam empolgados com isso”, destaca a vocalista Dayana.

Mas nem só de brega melody vive as influências dos músicos. Eles também tiveram forte presença no rock e MPB, onde participaram de outros projetos.

Luxuosos Corações celebra o brega melody do norte com nostalgia e criatividade

Foto: Luan Maccedo

Day e Laly, que já era flautista da banda Desiderare, resolveram fazer uma dupla de melody acústico no qual tocavam AR-15, bregas antigos e boleros como Waldick Soriano. Já Lorena e Gabi tocavam na banda de post punk Godiva e outros projetos experimentais. Artur foi a conexão para as duas duplas, pois todas ensaiavam no estúdio dele, contam. 

A afinidade e parceria, além da história marcada com o brega, despertou o interesse do grupo em trabalhar juntos. Assim, em 2019, nasceu a Luxuosos Corações.

Apresentações

A criatividade nos covers une outros elementos, como flautas e instrumentos acústicos, resultando em um som experimental e mais original. Naturalmente o ritmo do brega é empolgante e assim a diversão é garantida nos shows da Luxuosos Corações.

Além do som, a banda também investe em um visual divertido, com adereços e acessórios que combinam com a proposta do brega. Inclusive, eles planejam novidades.

“Estamos trabalhando em um novo repertório mais voltado para os boleros, para chamar um público mais velho. E, por fim, estamos trabalhando na nova roupagem que traremos para o palco, com um outro conceito e adereços para as apresentações”, explica a produtora da banda, Aldine Moura.

Com apenas um ano de atividade, a banda Luxuosos Corações já conquistou o público amapaense, iniciando o ano com uma temporada de shows, mas que tiveram que ser interrompidos durante a pandemia. 

“Optamos por ficar reclusos e seguir a quarentena, mas, ao mesmo tempo, pensávamos em como manter a banda na memória das pessoas que acompanham nossos trabalhos. Estamos ansiosos para voltar a tocar, pois o prazer de tá fazendo algo que gosta e de sempre tá em contato com pessoas que admira trabalhando, criando e aprendendo com elas”, disse Lorena.

Acompanhe o trabalho da Luxuosos Corações

YouTube

Instagram

 

 

Compatilhe no Facebook
Compatilhe no Twitter
Publicidade