Terça, 13 Abril 2021
Égua, mano!
Entretenimento. Esqueça o resto.
LIVRO ESCRITOR LITERATURA LANÇAMENTO

Lançamento: projeto literário “Letras de Ápacam” ganha novas obras

Iniciativa tem o objetivo de editar e reeditar obras dos poetas-pioneiros do Amapá.

Por Redação - 30 de Dezembro de 2020

O projeto literário “Letras de Ápacam” acaba de ganhar novos títulos em sua coleção. A iniciativa tem como objetivo potencializar a literatura amapaense editando e reeditando as obras de poetas-pioneiros, da chamada primeira e segunda geração, classificados como poetas modernos do Amapá.

O lançamento aconteceu na última segunda-feira (28), pela Prefeitura de Macapá, por meio da Fundação Municipal de Cultura. Entre os poetas que tiveram suas obras reeditadas estão Isnard Lima, com a obra Seiva da Energia Radiante; Alcy Araújo, com Autogeografia e Ave-Ternura; Manoel Bispo, com Obras Reunidas; Ivo Torres, com Love and Love e Cantigas do Meu Retiro e Sermão de Mágoas e trovas do poeta Arthur Nery Marinho. Entre os escritores homenageados apenas dois estão vivos, o escritor Manoel Bispo e Ivo Torres, que também prefaciou a obra juntamente com o escritor e sociólogo Fernando Canto.

Lançamento: projeto literário “Letras de Ápacam” ganha novas obras

“Estou muito feliz com esse trabalho. É muito gratificante ver a valorização de uma obra minha e de dois grandes amigos que já partiram, mas deixaram um grande legado para a literatura amapaense. Tenho orgulho de fazer parte disso”, relatou o escritor Manoel Bispo.

Lançamento: projeto literário “Letras de Ápacam” ganha novas obras

Na ocasião, Alcilene Cavalcante, filha do saudoso escritor Alcy Araújo, aproveitou para agradecer e falar do sentimento de ver o projeto sendo realizado.  “Desde o primeiro dia em que tomamos conhecimento sobre o projeto, ficamos muito emocionados, e mais ainda quando vimos a execução que foi feita com tanta perfeição. Só temos a agradecer por manter essa obra viva, sempre relembrando o grande legado que o nosso pai Alcy Araújo deixou para a literatura amapaense”, disse.

Lançamento: projeto literário “Letras de Ápacam” ganha novas obras

O projeto literário “Letras de Ápacam” é idealizado e coordenado pelo poeta Joãozinho Gomes e pelo sociólogo João Milhomem. Os escritores José Pastana, Fernando Canto, Paulo de Tarso, Joãozinho Gomes e João Milhomem também marcaram presença na solenidade do lançamento.

 

Com informações da ASCOM PMM (Kelly Pantoja)

Fotos: Reprodução/Instagram

Compatilhe no Facebook
Compatilhe no Twitter
Publicidade