Segunda, 18 Outubro 2021
Égua, mano!
Entretenimento. Esqueça o resto.
MÚSICA ANIME CAVALEIROS DO ZODÍACO

Hanna Paulino canta sucesso do anime Cavaleiros do Zodíaco; assista

Artista homenageou febre dos anos 90 ao lado de outros músicos cantando “Soldier Dream”.

Jessica Alves - 05 de Janeiro de 2021

“Lutar e brilhar/como um guerreiro!”. Quem foi criança ou adolescente nos anos 90 certamente lembra dessa abertura do anime Cavaleiros do Zodíaco, que foi grande sucesso na extinta TV Manchete. A canção “Soldier Dream” é uma das mais lembradas pelos fãs.

Como é o caso do músico Crísnel Ribeiro, o famoso “Guitarrista de Atena” no Youtube, que decidiu homenagear o clássico. E para isso, convocou músicos brasileiros para um collab em grande estilo. Um deles foi a cantora amapaense Hanna Paulino. Em sua participação, ela manda ver no cover com a sua poderosa voz. O convite surgiu do próprio guitarrista, conta a artista.

“Crísnel Ribeiro foi um dos meus grandes presentes de 2020, uma pessoa incrível e mega talentoso! Quem me apresentou a ele foi o querido Guilherme de Siervi (vocalista da banda Vikram) devido a um vídeo que fiz para minhas redes sociais da abertura do anime Shurato! Daí ele entrou em contato comigo para fazermos collabs para o canal dele e posteriormente surgiu o convite para o vídeo de “Soldier Dream”, explica.

Além de Hanna, participam do projeto os músicos Vanessa Lockhart, Airton Araujo, Guilherme de Siervi, Camilla Rodrigues, Caio Gaona e Rod Rossi. E para o guitarrista, que publicou um texto em seu canal no Youtube, fazer o collab em uma versão própria de Soldier Dream já era um sonho antigo.

Hanna Paulino canta sucesso do anime Cavaleiros do Zodíaco; assista

Foto: Reprodução/Youtube

“Não é só uma collab, não é apenas uma música, são pessoas que acreditaram no meu trabalho no meio de um mundo hostil e escasso de pessoas que ficam felizes pelo crescimento do próximo e esse vídeo representa muito para mim. Cada uma dessas pessoas teve uma participação significativa em minha vida, seja por uma única conversa ou por uma longa história vivida”, agradece.

Fã de animes

Hanna faz parte da geração de crianças que assistiram aos muitos desenhos japoneses exibidos na TV Manchete e se tornou grande fã de Cavaleiros do Zodíaco.

“A Manchete fez a minha infância, então CDZ embalou muitos momentos da minha vida! Recordo com um baita saudosismo o ritual de assistir todos os dias com meu irmão, de cantar as músicas... é algo que me emociona muito! Tenho muitos personagens favoritos, mas meu cavaleiro crush era Shiryu de Dragão (risos), sempre admirei sua disciplina e ligação com a espiritualidade!”, destaca.  

E ela não esconde a sua admiração, não apenas por CDZ, mas grandes produções que também marcaram a sua infância. Em meados de julho de 2020, Hanna publicou em seu canal no Youtube um vídeo cantando Shining Soul, a abertura de Shurato em versão brasileira. E por isso a gravação chamou a atenção do Guitarrista de Atena.

Para Hanna, a experiência em cantar músicas de anime é tão boa quanto a que tem no heavy metal. Inclusive, ela foi vocalista da banda Bankai, em Macapá, que tocava abertura de famosos desenhos japoneses, em eventos especializados. 

“Já tive banda desse segmento, a extinta Bankai! Pra mim é sempre mágico cantar músicas de animes, só quem viveu a Era da Manchete sabe como é essa emoção (risos)”, garante.

E futuramente os fãs podem se preparar para mais collabs. De acordo com Hanna, além de mais parcerias com o Guitarrista de Atena, projetos em sua carreira estão em andamento. “Em breve mais uma collab incrível com o magnífico Guitarrista de Atena, então fiquem ligados! 2021 reserva grandes realizações na minha carreira!”, avisa.

 

Foto/capa: Reprodução/Youtube. 

 

Compatilhe no Facebook
Compatilhe no Twitter
Publicidade