Terça, 13 Abril 2021
Égua, mano!
Entretenimento. Esqueça o resto.
LIVRO LITERATURA POESIA

Escritor Bruno Muniz lança livro de poemas com páginas destacáveis

“Depois vá ver o mar – Cartas pra lembrar se nada acontecer” é a segunda obra do poeta.

Por Redação - 07 de Janeiro de 2021

Já dizia Fernando Pessoa, “Todas as cartas de amor são ridículas”. Muitas podem até ser cafonas, mas quem não se encanta ao receber um papel repleto de sentimentos e declarações? A verdade é que elas ainda encantam muita gente mesmo com tanta tecnologia!

E também servem de inspiração para o poeta Bruno Muniz, goiano radicado no Amapá. Ele lançou recentemente o livro “Depois vá ver o mar – Cartas pra lembrar se nada acontecer”, que tem um formato conceitual e interativo, com páginas destacáveis.

Escritor Bruno Muniz lança livro de poemas com páginas destacáveis

Foto: Divulgação

A ideia, segundo o poeta, é quebrar a barreira entre ficção e realidade. Assim, as cartas saem do livro e vão para a vida real do leitor. Além disso, o livro acompanha dois envelopes e um marcador de página.

“Por isso tive a ideia de ser um livro interativo. As páginas são serrilhadas, e podem ser destacadas, para parecer uma carta mesmo. E nelas tem todos os tipos de sentimento, que podem ser usadas em várias ocasiões”, explica Bruno.

 

Com 240 páginas, sendo 61 destacáveis, “Depois vá ver o mar – Cartas pra lembrar se nada acontecer”, possui 9 capítulos  com poesias e narra a história de um carteiro que intervém na vida das pessoas por meio das correspondências, ao longo dos 50 anos da profissão.

A apresentação do livro foi feita pelo poeta e compositor amapaense Osmar Júnior. Já o prefácio foi feito pelo escritor e compositor Fernando Canto. A ilustração da obra em aquarela (capa e páginas internas) ficou por conta do ilustrador Igum D'jorge.

Sobre o escritor, poeta, músico e compositor...(ufa!)

Escritor, poeta, músico e compositor. Essa é a versatilidade de Bruno Muniz, que mora há mais de três anos em Macapá. Em 2016, lançou o livro "Cem versos putos sobre mim”, coletânea que tem uma linguagem mais debochada e irônica. O livro físico já atingiu mais de 500 exemplares em tiragem.

Escritor Bruno Muniz lança livro de poemas com páginas destacáveis

Foto: Divulgação

Bruno faz parte dos coletivos E/ou, Cenopoesia e Pena & Pergaminho. Também integra a Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea da editora portuguesa Chiado.

Com o poema “Além-Mar”, foi selecionado para a "Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea", da editora Portuguesa Chiado. Finalista Festival do Sesc.

Em 2016 e 2019, Bruno Muniz foi agraciado com o diploma Destaque Cultural, do governo do Amapá, graças a seus serviços prestados para a literatura. 

Em 2018 lançou, com dois outros parceiros, o poeta Marven Junius e o cantor Osmar Júnior, o projeto lítero-musical Beatos Cabanos.

E tem mais novidades vindo aí: “Para 2021 já tenho um projeto novo, e também para uma editora de Portugal, posso dizer que é algo bem inovador. E se a pandemia deixar, quero terminar o meu CD, gravar pelos menos mais cinco músicas. O cantor Zé Miguel também fez um vídeo musicando um dos poemas do novo livro", conta.

 

Devido à pandemia, as vendas de Bruno Muniz são somente por delivery. Contato por e-mail brunomuniz.livro@hotmail.com, WhatsApp (96) 98809-3161 ou pelas redes sociais @poetabrunomuniz.

 

Foto/capa: Reprodução/Instagram 

 

Compatilhe no Facebook
Compatilhe no Twitter
Publicidade