Sábado, 18 Setembro 2021
Égua, mano!
Entretenimento. Esqueça o resto.
CINEMA DOCUMENTÁRIO AMAZÔNIA FESTIVAL TAGUATINGA DE CINEMA

Documentário amapaense será exibido em mostra nacional

‘De domingo a domingo’ integra Festival Taguatinga de Cinema.

Por Redação - 08 de Agosto de 2020

O documentário ‘De domingo a domingo’ é destaque no Festival Taguatinga de Cinema, promovido pela internet. A produção audiovisual é dirigida pelo amapaense Marcus Vinícius de Oliveira e conta a poesia de Domingos Gomes, um horticultor agroecológico que conduz o mundo das plantas com muita sabedoria, dedicação e cuidado no interior da Amazônia.

O filme tem classificação livre e estreia neste sábado (8), às 20h. 'De domingo a domingo' é a única produção da Região Norte na Mostra Competitiva do Festival de Taguatinga e está entre os 24 selecionados entre mais de 600 inscritos.

O documentário, gravado em 2018, também foi vencedor do Prêmio Gengibirra de Audiovisual na 15ª edição do Festival Imagem-Movimento (FIM), em Macapá. O Festival Taguatinga de Cinema celebra filmes que investem na construção de novos imaginários que vibram na contramão do panorama de idealização da sociedade de consumo, desafiam tabus e o culto à padronização.

Os 24 curtas-metragens selecionados concorrerão a quatro prêmios no valor individual de R$2.000,00. Três dos curtas premiados serão indicados pelo Júri Oficial do Festival; o quarto filme premiado será escolhido pelo Júri Popular. Os quatro vencedores serão agraciados também com troféus esculpidos pelo artista plástico taguatinguense Omar Franco.

A Mostra Seleção Popular vai premiar os três filmes com maior número de curtidas. O prêmio para cada um deles será no valor de R$1.000,00. A votação dos curtas pelo público estará aberta durante as 24 horas seguintes ao lançamento de cada sessão.

Clique aqui para assistir e votar no documentário amapaense.

 

Fotos: Divulgação. 

 

Compatilhe no Facebook
Compatilhe no Twitter
Publicidade