Terça, 03 Agosto 2021
Égua, mano!
Entretenimento. Esqueça o resto.
MÚSICA INDIE BOSSA NOVA

Conheça Joan, cantor amapaense que se destaca com indie e bossa nova

Músico lançou canções autorais nas principais plataformas digitais.

Jessica Alves - 15 de Janeiro de 2021

O amapaense João Paulo Coutinho, também conhecido como Joan, tem apenas 18 anos, mas já carrega com orgulho a profissão de músico. O jovem, nascido em Santana, desde criança se apaixonou pela arte e além de cantar, também toca e compõe. 

Atualmente, Joan lançou músicas autorais nas principais plataformas digitais, o Youtube e Spotify, inspirado em dois estilos que se apaixonou: a bossa nova, que resultou nas canções "Desorientado"," Lugar" e "A Bela e o Sol", e o indie rock, pano de fundo para a faixa “Ana”. 

Sobre a faixa, Joan diz ter orgulho da criação, e considera que esta foi a melhor canção que já compôs. A música foi produzida por seu amigo e produtor Toninho Brandão e teve a parceria de Karoline Corre, modelo, maquiadora e cantora.  

“O tema da música é basicamente " Recordação ", pois a música é bem cronológica e bastante triste. A ideia de ter uma voz feminina e linda como a de Karoline Corre, foi exclusivamente minha, pela música se tratar de uma personagem feminina e ter um estilo mais doce e pesado ao mesmo tempo. Ideia proposital também”, explica. 

A jornada de Joan na música começou cedo. Aos 12 anos, ele ganhou o primeiro violão e sozinho, começou a tocar as primeiras canções. Ele conta que sempre ouviu bandas como Legião Urbana, Los Hermanos, Cazuza, além de grandes nomes da MPB. 

Já aos 16 anos, tocava também guitarra, baixo e teclado, quando descobriu a bossa nova. Assim, decidiu começar a trabalhar em canções autorais. 

No início de  2020, Joan lançou as três primeiras músicas autorais, que começaram a chamar a atenção nas redes sociais, o que rendeu a ele algumas apresentações ao vivo.

“Me apresentei em poucos locais públicos, gosto de tocar muito com amigos e meus familiares. No entanto, dos poucos locais que já toquei estão inclusos restaurantes e pizzarias. E na escola, onde participei de diversos shows de talentos”, ressalta o cantor. 

Conheça Joan, cantor amapaense que se destaca com indie e bossa nova

Planos para 2021

Com o ensino médio recém-completo, o jovem garante que pretende continuar em sua profissão de músico, mas também, quer seguir carreira em alguma área ligada ao cinema, outra paixão sua. 

Mas enquanto isso, segue investindo na música. Inclusive, pretende lançar novas músicas nos próximos meses. Além de participar de lives e festivais. 

Assim, no final de janeiro uma canção autoral inédita será lançada. E em fevereiro, a banda Sidério, em que Joan participa, vai lançar uma música e um clipe em conjunto. 

“Meu propósito com a música é tocar as pessoas de maneira que elas pensem que mesmo as coisas estando ruins como estão e mesmo que problemas afetem o nosso cotidiano, ter um pensamento e a força de nunca desistir. E não procurar o amor e sim esperar que ele chegue até você. Porque o amor existe sim!”, garante.

Acompanhe mais o trabalho de Joan

Youtube

Spotify

Fotos: Divulgação/Arquivo pessoal

Compatilhe no Facebook
Compatilhe no Twitter
Publicidade