Domingo, 05 Dezembro 2021
Égua, mano!
Entretenimento. Esqueça o resto.
ARTE CULTURA PRÊMIO PRETOS EMPREENDEDORES

Artistas, produtores e empresários do AP concorrem ao Prêmio “Pretos Empreendedores de Impacto”

Serão contempladas iniciativas afroempreendedoras realizadas por negras e negros em todos os estados do país; vote.

Por Redação - 17 de Dezembro de 2020

Está aberta a votação que escolherá os empreendimentos negros com maior destaque em 2020, no Amapá. O Prêmio “Pretos Empreendedores de Impacto” busca valorizar iniciativas que gerem importante impacto social em cada estado do país, em diversas áreas como música, audiovisual e empreendedorismo.

No Amapá, estão na disputa (categoria feminina): Rejane Ferreira Soares (Zanga African Fashion Moda – Confecção); Rayane Raiz Penha (Catraia Filmes – Mídia); Hanna Paulino (Cantora Brasileira); Beatriz Melo (Podcast Ecoar); e Karline da Silva Coutinho (Seu Espelho).

Já na categoria masculina, concorrem: Cleiton Rocha (Sociólogo - Utopia Negra); Joca Monteiro (Ator e Palhaço); Carlos Washington de Oliveira Cosme (Produtor na Saturação Audiovisual); Rodrigo Santos (Publicitário/ Designer / Audiovisual); e Willy Miranda (Restaurante - Quilombo Sankofa Gastronomia).

Cada estado terá o seu próprio júri, a votação ocorrerá pelo voto popular na internet, pelo voto do júri estadual e pelo voto do júri afro empreendedor, cada um com o peso de 33%. Nessa etapa, serão escolhidos dois representantes, uma mulher e um homem. Para votar, clique AQUI.

No dia 10 de janeiro de 2021, será divulgado o resultado da vencedora e vencedor de cada estado. Em 12 de janeiro, haverá abertura de votação pública para eleição de uma (01) empreendedora e um (01) empreendedor nacional.

No dia 30 de janeiro de 2021, acontecerá a cerimônia de premiação das 54 pessoas eleitas (27 negras empreendedoras e 27 negros empreendedores) e premiação dos 02 vencedores nacionais.

O Prêmio Pretos Empreendedores de Impacto é uma iniciativa da Central Única das Favelas (CUFA) e da Favela Holding, produção da InFavela e da Comunidade Door, e promoção da Rede Globo.

 

Fotos/capa:

Hanna Paulino (Ricardo Samplers)

MC Super Shock (MC Super Shock)

Joca Monteiro (Reprodução/Facebook)

Compatilhe no Facebook
Compatilhe no Twitter
Publicidade