Segunda, 18 Outubro 2021
Égua, mano!
Entretenimento. Esqueça o resto.
MÚSICA CULTURA NATURA MUSICAL

9 artistas do Amapá são selecionados no programa Natura Musical

Jhimmy Feiches, MC Deeh e Brenda Zeni estão entre os 43 artistas, coletivos e projetos que serão patrocinados pela plataforma.

Paula Monteiro - 10 de Dezembro de 2020

O programa Natura Musical 2020 divulgou nesta quarta-feira (9), os 43 novos artistas, coletivos e projetos de fomento de cenas e redes, inovação e inclusão que serão patrocinados pela plataforma, no próximo ano. Dentre eles, estão nove artistas do Amapá, que serão contemplados por meio da Pororoca Sound - Incubadora de Empreendimentos Musicais, que propõe formar e acelerar a carreira desses artistas.

Os 43 projetos foram selecionados entre 3.365 inscritos por meio da curadoria de 29 profissionais do mercado da música. Os nove artistas amapaenses que serão financiados, são: Sabrina Zahara, Pretogonista, MC Deeh, Capitão Pupunha, Brenda Zeni, Jhimmy Feiches, Mari Marti, Elysson Pereira e Mayara Braga.

O projeto será executado pela Cia. Ói Nóiz Akí. O produtor Claudio Silva explica que os artistas passarão por Percurso Formativo e um Ciclo Produtivo, onde receberão aperfeiçoamento técnico de suas carreiras, que inclui: assessoria de imprensa, marketing de rede, condicionamento vocal, consciência corporal e visagismo, bem como produção de videoclipes e lançamento simultâneo em plataformas de streaming, entre outras atividades.

MC Deeh comemorou mais esse incentivo em sua carreira e dos demais artistas amapaenses. “Eu acredito muito na grande artista que tem dentro de mim,  eu corro atrás dos meus sonhos, invisto muito pra minha voz ser levada a lugares distantes e isso é mais uma resposta, é mais um salto na minha carreira”, vibra.

Em 2020, Natura Musical disponibilizou R$ 5,5 milhões em patrocínio via edital. O programa tem o apoio das leis de incentivo à cultura da Bahia, de Minas Gerais, do Pará e do Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira (10), às 19h30, haverá uma live especial com Emicida, Gilberto Gil e Ailton Krenak, com transmissão direto da Casa Natura Musical, em São Paulo, para o canal do programa no YouTube, com bate-papo sobre música brasileira e show de Emicida. 

Confira a lista completa dos selecionados AQUI.

 

Foto/capa: 

Jhimmy Feiches: Eudes Vinicius

MC Deeh: Reprodução/Instagram

Brenda Zeni: Reprodução/Instagram 

 

Compatilhe no Facebook
Compatilhe no Twitter
Publicidade